NOVIDADES >>>
Carregando...

50 Anos de Star Trek (Jornada Nas Estrelas) - Parte 1 de 3


Star Trek é uma franquia de entretenimento norte-americana criada por Gene Roddenberry, que teve seu inicio como uma série de televisão originalmente chamada Star Trek, que estreou na NBC em 8 de setembro de 1966, tendo três temporadas e que posteriormente foi renomeada para Star Trek: The Original Series. O núcleo da franquia Star Trek consiste em seis séries de televisão: The Original Series, The Animated Series, The Next Generation, Deep Space Nine, Voyager e Enterprise. No total são 716 episódios produzidos em 30 temporadas de televisão para mais de 530 horas de entretenimento. Lembrando que a sétima série da franquia tem previsão de ser lançada em Janeiro de 2017, sob o título Star Trek: Discovery e será composta por 13 episódios. Confira Abaixo o resumo das temporadas e o tema de abertura da primeira temporada.

Star trek - The Original Series (1966–1969)


Star Trek, também conhecida como Star Trek: The Original Series, para se diferenciar de suas sequências e da franquia como um todo, estreou na NBC em 8 de setembro de 1966. O programa conta as aventuras da nave estelar USS Enterprise em sua missão de cinco anos "para ir audaciosamente onde nenhum homem jamais esteve". A série possuia em sua elenco William Shatner como o Capitão James T. Kirk, Leonard Nimoy como Spock, DeForest Kelley como Dr. Leonard McCoy, James Doohan como Montgomery Scott, Nichelle Nichols como Uhura, George Takei como Hikaru Sulu e Walter Koenig como Pavel Chekov. Depois de três temporadas o programa foi cancelado e seu último episódio foi ao ar em 3 de junho de 1969.

Star Trek - The Animated Series (1973–1974)

Star Trek - The Animated Series foi produzida pela Filmation e teve duas temporadas de 1973 até 1974. A maior parte do elenco fez a voz de seus personagens da The Original Series, e muitos dos roteiristas originais escreveram episódios para a série. Enquanto o formato animado permitiu que os produtores criassem cenários alienígenas e formas de vida mais exóticas, o reuso de cenas, músicas e também de erros de animação arranharam a reputação da série. Apesar de ter sido sancionada pela Paramount, que se tornou a dona da franquia após a aquisição da Desilu em 1967, Roddenberry forçou a Paramount a parar de considerar a série canônica, mesmo ele estando envolvido na produção. Mesmo assim, elementos da série animada foram usados pelos roteiristas nas séries e filmes seguintes, e apartir de junho de 2007, a série foi incluída no website oficial da franquia.

Trek - The Next Generation (1987–1994)

Star Trek - The Next Generation, se passa aproximadamente um século após a série original. Ela apresenta uma nova nave estelar, a USS Enterprise-D e sua tripulação formada pelo Capitão Jean-Luc Picard (Patrick Stewart), Comandante William T. Riker (Jonathan Frakes), engenheiro chefe Geordi La Forge (LeVar Burton), oficial de segurança Tasha Yar (Denise Crosby), o primeiro klingon a entrar na Frota Estelar Worf (Michael Dorn), médica chefe Dra. Beverly Crusher (Gates McFadden), o andróide Data (Brent Spiner) e o filho da Dra. Crusher Wesley Crusher (Wil Wheaton) e a conselheira betazóide Deanna Troi (Marina Sirtis). A série estreou em 28 de setembro de 1987 e teve sete temporadas, terminando em 23 de maio de 1994. Teve os maiores indíces de audiência que qualquer série de Star Trek. Muitas relações e espécies introduzidas na série se tornaram as bases de Deep Space Nine e Voyager.

   Star Trek - Deep Space Nine (1993–1999)

Star Trek - Deep Space Nine, se passa nos últimos anos e nos seguintes á The Next Generation. Estreou em 3 de janeiro de 1993 teve sete temporadas e terminou em 2 de junho de 1999. É a única série da franquia a se passar principalmente em uma estação espacial, ao invés de uma nave estelar. Ela se passa na estação cardassiana originalmente conhecida como Terok Nor, que foi renomeada Deep Space 9 pela Federação e colocada perto do planeta Bajor e do único buraco de minhoca estável conhecido, que dá acesso ao distante Quadrante Gama. O programa mostra a vida dos tripulantes da estação, liderados por Benjamin Sisko; interpretado por Avery Brooks; e Kira Nerys; interpretada por Nana Visitor. Deep Space Nine se diferencia das outras séries de Star Trek pelo seu estilo de seriado, conflitos entre a tripulação e temas religiosos.

Star Trek - Voyager (1995–2001)

Star Trek - Voyager teve sete temporadas, indo ao ar de 16 de janeiro de 1995 até 23 de maio de 2001, lançando o canal UPN da Paramount e apresenta Kate Mulgrew como a Capitã Kathryn Janeway, a primeira mulher oficial comandante em papel principal em uma série de Star Trek. Voyager se passa quase ao mesmo tempo que Deep Space Nine. O episódio piloto mostra a USS Voyager e sua tripulação perseguindo uma nave Maquis (classificados como rebeldes pela Federação). Ambas as naves são jogadas no Quadrante Delta, 70.000 anos-luz da Terra. Com uma viagem de volta estimada em 75 anos, a tripulação das duas naves devem aprender a trabalhar juntas para superar os desafios na longa e perigosa viagem de volta enquanto procuram meios para reduzir o tempo de viagem. Como DS9, as primeiras temporadas de Voyager mostram grandes conflitos entre os membros da tripulação. Tais conflitos surgem, na maioria das vezes, devido ao método de seguir o regulamento dos membros da Frota e os rebeldes fugitivos Maquis, forçados a trabalhar na mesma nave.

Star Trek - Enterprise (2001–2005)

Star Trek - Enterprise, originalmente intitulada de Enterprise, foi ao ar de 26 de setembro de 2001 até 13 de maio de 2005 e seus acontecimentos se passam antes da série original, ou seja, 90 anos depois do voo de dobra de Zefram Cochrane e uma década antes da fundação da Federação. A série mostra como o primeiro contato com um extraterrestre levou os vulcanos a guiar a humanidade na criação da primeira nave de dobra 5, a Enterprise, comandada pelo Capitão Jonathan Archer; interpretado por Scott Bakula; e pela Subcomandante T'Pol; interpretada por Jolene Blalock. Por suas duas primeiras temporadas, Enterprise era mais episódica como The Original Series, The Next Generation e Voyager. A terceira temporada introduz o arco de história dos xindi, que foi, levado por toda a terceira temporada, trazendo um tom mais sombrio e serializado ao programa, algo que não era visto desde Deep Space Nine. A quarta temporada mostrou as origens de vários elementos comuns em outras séries, além de resolver alguns problemas de continuidade (alguns criados na própria série), mais notavelmente a discrepância entre a aparência dos klingons na série original e nos filmes e séries seguintes. Os arcos de histórias em sua última temporada duravam apenas dois ou três episódios. Os índices de espectadores de Enterprise começaram altos, porém cairam rapidamente, algo que levou ao cancelamento do programa, no meio de sua quarta temporada. O cancelamento de Enterprise encerrou um período de 18 anos de produção ininterrupta de novos episódios de Star Trek, que começou com The Next Generation em 1987.


Essa foi a primeira parte sobre os 50 Anos de Star Trek (Jornada Nas Estrelas), brevemente estarei postando a segunda e última parte. Um grande abraço á todos.

0 comentários :

Postar um comentário