NOVIDADES >>>
Carregando...

A Corrida Maluca - O Verdadeiro Vencedor da Corrida + Tema de Abertura (1968)


Wacky Races (Corrida Maluca) foi um desenho animado produzido pela Hanna-Barbera e lançado pela CBS entre 14 de setembro de 1968 a 4 de janeiro de 1969, com um total 34 episódios. Inspirado no filme “A Corrida do Século” (1965), a “Corrida Maluca” era uma espécie de campeonato de carros que tinham os mais malucos participantes possíveis.

Nunca foi mostrado o verdadeiro campeão do circuito, mas uma matéria do site Mundo Estranho somou os pontos como se fosse uma corrida de Fórmula 1, e o resultado vocês podem conferir abaixo e também o tema de abertura.

1º Lugar : O Carro de Pedra que era pilotado pelos Irmãos Rocha, dois homens das cavernas em um carro de pedra, o qual lembra alguns carros da série Os Flintstones. O design dos irmãos foi refeito anos mais tarde e originou o o desenho animado Capitão Caverna (Captain Caveman, em inglês).

2º Lugar : O Carro-Tronco, um carro de madeira com rodas que eram serras pilotado por Rufus Lenhador e pelo seu escudeiro, o castor Dentes-de-Serra.

3º Lugar : O Carro-à-Prova de Balas, que era conduzido pela Quadrilha de Morte, um grupo de simpáticos gangsters. Também participaram mais tarde no desenho animado The Perils of Penelope Pitstop (Os Apuros de Penélope Charmosa), onde Penélope foi a estrela principal.

4º Lugar : O Cupê Mal-Assombrado, um carro cercado de fantasmas, que parecia a junção de um carro antigo com uma torre de um castelo da Transilvânia, que oculta no seu interior um dragão, uma serpente marinha, uma bruxa, entre muitas outras criaturas, e era pilotado pela Dupla Sinistra : Medonho e Medinho.

5º Lugar : O Carrinho pra frente, guiado por Penélope Charmosa, era um carro rosa com linhas femininas, que possuía várias engenhocas que ajudavam Penélope a manter-se bonita durante as corridas. Assim como Dick Vigarista e Muttley, Penélope teve direito a um desenho animado solo, The Perils of Penelope Pitstop (Os Apuros de Penélope Charmosa).

6º Lugar : A Máquina Voadora era um carro-avião vermelho pilotado pelo Barão Vermelho (baseado no famoso aviador).

7º Lugar : O Carro Cheio-de-Truques, era pilotado pelo Professor Aéreo, um cientista louco, mas com um grande senso de humor. Era visto como rival de Dick Vigarista, pois o seu carro possuía sempre uma invenção que permitia parar as armadilhas feitas por Dick, e algumas vezes dava para chegar em primeiro lugar.

8º Lugar : A Carroça a Vapor era conduzida pelo agricultor Tio Tomás e pelo covarde urso Chorão. Estes personagens foram baseados na Família Buscapé.

9º Lugar : O Carrão Aerodinâmico era um dragster pilotado por Peter Perfeito (no Brasil), um perfeito cavalheiro. Ele sempre se gabava de ter o carro mais poderoso de todos, chegando até á chamá-lo de indestrutível algumas vezes. Porém era só papo dele, pois o carro quebrava com qualquer pancada, chegando até á se desfazer por completo obrigando Perfeito a repará-lo constantemente, embora que de vez em quando conseguisse safar-se de algumas situações bastante bizarras graças à sua notável aerodinâmica.

10º Lugar : O Carro Tanque, um carro híbrido, era a junção de um tanque e de um jipe pilotado pelo Soldado Meekley sob as ordens do Sargento Bombarda.



11º Lugar : A Máquina do Mal era pilotada por, Dick Vigarista e por Muttley (chamado erroneamente de Rabugento no Brasil), o seu companheiro canino, que tentam vencer a todo o custo fazendo todo tipo de trapaças, sempre sem êxito. Por ironia, a Máquina do Mal era aparentemente o carro mais veloz e mais bem equipado do desenho e mesmo assim Dick Vigarista jamais chegou a vencer a corrida: mesmo liderando com larga vantagem, Dick sempre parava no meio da corrida para montar suas armadilhas, mas seus planos invariavelmente falhavam e faziam-no acabar em último lugar. Alguns anos mais tarde, a dupla teve direito a um desenho animado solo, chamado Dastardly & Muttley In Their Flying Machines (Esquadrilha Abutre ou Máquinas Voadoras).

Fonte : Wikipédia e Mundo Estranho

Ilustrações : Guilherme D'Arezzo

0 comentários :

Postar um comentário